sábado, 22 de fevereiro de 2014

Pará

1lº Dia - 27 Jan 2014 - Belém/PA Embarquei ontem no navio Anne Karolinne em Macapá e depois de 26 horas navegando, avistamos Belém, capital paraense por volta da 13 horas.
Atracamos nas Docas depois de alguma dificuldade para manobrar o navio em razão da maré baixa. Os passageiros desceram rapidamente mas o desnível do piso do navio com o caís era de mais de dois metros e não tinha como descarregar a moto e um veículo que estavam a bordo. O comandante informou que iria para outro porto e lá fomos nós, navegar um pouco mais. Meia hora depois, já no outro porto, constatamos que não havia outra forma senão esperar a maré subir para descarregar a moto. Nesse meio tempo fiz contato como Breno Highlanders, representante da AME-BR no Estado que prontamente foi até o porto. Ali ficamos até 18 horas quando foi possível retirar a moto do navio. Em seguida fizemos contato com o Alex Menezes, suporte Brazil Riders que me hospedou em sua casa. Já noite, saímos para jantar em companhia de motociclistas integrantes do Pará Moto Clube. Durante o bate papo, descobri que a Fabiane, esposa do Alex, era filha do Esmeraldo, motociclista de Volta Redonda no Rio de Janeiro a quem tive o prazer de conhecer em Roraima há cerca de cinco anos. Coisas do motociclismo! Alex e Fabiane são duas pessoas fora de série. Integram o Moto Grupo Expedicionários da Amazônia, realizam trabalhos filantrópicos e recebem em sua casa muitos motociclistas e pessoas de outros países que vêm ao Brasil ajudar pessoas carentes. Belo trabalho amigos!! 12º Dia - 28 Jan 2014 - Belém/PA - São Luiz/MA Logo cedo o Alex me acompanhou até o Palácio dos Despachos, sede do governo estadual para algumas fotos e nos despedimos.
Segui minha viagem para rodar 580 km até Cujupe, porto já no Maranhão para tomar o ferry com destino a São Luiz.
Cheguei no porto as 17h30min e o ferry tinha partido vinte minutos antes. O jeito foi esperar pelo ferry que partiria as 19h20 min. Enquanto isso, para saciar a fome, ataquei o milharal. E olhe que se os caranguejos estivessem na panela.....
Já embarcado, navegamos durante uma hora até chegar à capital maranhense.
No porto, já me esperavam o Bbzão do Garotos do Asfalto MC e o Alciram dos Temidos MC. Depois dos cumprimentos fomos jantar em companhia do Junior do Brothers MC e o JJ. Mais uma vez conto com a ajuda de irmãos motociclistas e pernoitei na casa do Junior e da Rita. Obrigado amigos pela hospitalidade. Quilometragem acumulada até o momento: 3.030 km e 30 horas de navegação.

Um comentário: